sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha- Filme Percy Jackson e o Mar de Monstros

Só por que gosto do livro tenho que gostar do filme?
CORRETO!
Por mais que não seja exatamente como o original (livro) não existe possibilidade de não se apaixonar por Logan Lerman no papel do Percy. Se nós, Jacksons (kkkk a vá!) nos apaixonamos por ele no livro, imagine no filme, que contém IMAGENS.
Vamos falar do filme por duas partes:
1°- Resenha geral do filme
2°- O que eu achei do filme em geral
Obs.: Quem não quiser saber MESMO sobre o filme, aconselho a não ler a resenha, pois é uma de verdade, e não só ´´ele embarca numa grande aventura com seus amigos para vencer o mal´´.

1°- O longa conta a história de Percy Jackson (Logan Lerman) um meio-sangue filho de Poseidon. Ele embarca, junto com Annabeth, Grover, Tyson e Clarisse, numa missão para encontrar o Velocino de Ouro, que eles acreditam, pode salvar a árvore de Thalia. Juntos enfrentam vários perigos como o Iate recheado de monstros e meios-sangues vingativos, Squila a guardiã do Mar de Monstros e principalmente, o próprio Cronos (o próprio) em uma versão vermelha, grande e com chifres e garras. Cronos, na batalha contra Percy, é temporariamente ceifado pela lamina maldita, a espada que uma vez já o lançou nas profundezas obscuras do Tártaro, Contra-corrente (em portugrues).
 
2°- Achei que ficou diferente, vou dar alguns exmplos pra vocês:
*No livro, o Princesa Andrômeda era um NAVIO e não um IATE.
*No livro, o Velocino de Ouro era PELE DE OVELHA e não um TAPETE.
*Cronos só se materializa, mesmo que no corpo de outro no ULTIMO OLIMPIANO.
*Na verdade, Cronos nem chega a se materializar em sua FORMA REAL  mais no corpo de LUKE.
*Não existia nenhum PARQUE DE DIVERSÕES  no livro. Na ilha de Circe existia um SPA.
* O Tyson ESTUDA com Percy, mas no filme ele é ENVIADO por Posseidon para o acampamento.
*A névoa não é um PERFUME,  mais algo que JÁ EXISTE.
Tá, antes que vocês falem que eu sou muito critica, queria dizer que nem falei as coisas essenciais (e as nem tão assim) pois sei que um filme tem que durar em média duas horas. Eles tinham que selecionar informações. Entendo também por que mudaram o SPA da CC para Parque de diversões, pois, assim, ficaria melhor de juntar as coisas e confesso, achei a idéia criativa. Num geral, simplesmente AMEI o filme, por que acho que passa bem seu recado. Também, com atores como Logan Lerman, não tem como o negocio dar errado.
 
Espero que vocês tenham curtido a resenha e a minha opinião. Fiquem agora com o momento #sósuspiros o Mar de Monstros!
 
 
 
 
 
 
xoxoxooxoxox
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário